Pular para o conteúdo

Assembleia de Deus em Restauração

Logo da Assembleia de Deus em Restauração

Oferta segundo a Bíblia – Parte 2

Diabo e a Economia

A prerrogativa de Whactman Nee como Pastor e líder de uma igreja local, é que tudo que vem do mundo deve ser descartado, e as base de sua retorica é a Economia do Diabo, que veremos nesse tópico, é a visão macroeconômica desse tema. Quando o homem cai no Éden, tudo aquilo que lhe estava sujeito cai na mão do Diabo, sendo mais preciso, o kosmo. O kosmo significa o mundo, utilizado no em 1 João 2:15 Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

“Embora seja verdade que estas três definições de “o Mundo” como (1) a terra material ou, (2) as pessoas sobre a terra e (3) as coisas da terra, contribuem cada qual com algo para o quadro geral, já está claro que por detrás delas há algo mais. A idéia clássica de sistema organizado ou organização ajuda-nos a compreender o que é atrás de tudo o que é tangível encontramos algo intangível, encontramos um sistema planejado; e nesse sistema há um funcionamento harmonioso, uma ordem perfeita. Com relação a esse sistema, há dois pontos a serem enfatizados. Primeiro, desde o dia em que Adão abriu a porta para que o mal penetrasse na criação de Deus, a disposição do mundo tem mostrado por si própria ser hostil a Deus…..Existe, portanto, um sistema organizado, “o mundo”, que é governado por trás do cenário por um soberano, Satanás.” (Watchman Nee)

As sementes e frutos, as animálias e vegetações, tudo que o S’nhor criou e pôs o homem para governa, se encontra de baixo do julgo do pecado, que tem como senhorio Satanás, tudo que o homem produz, embora seja com o propósito de glorificar a D’us, sua tendência ao longo do tempo, e definhar, e voltar a morte, ao pecado.

“Política, educação, literatura, ciência, arte, lei, comércio, música são estas coisas que constituem o Kosmos, e estas são coisas que encontramos diariamente” (Whactman Nee)

Economia mundial. O sistema econômico como vimos é o meio aonde o Diabo mais opera pôs o comércio (giro de capital) , foi seu primeiro empreendimento.

  • Por meio do seu amplo comércio, você encheu-se de violência e pecou. Por isso eu o lancei, humilhado, para longe do monte de Deus, e o expulsei, ó querubim guardião, do meio das pedras fulgurantes. (Ezequiel 28:16 NVI)

E será o último recurso utilizado na Babilônia que irá se erguer.

  • “Quando os reis da terra, que se prostituíram com ela e participaram do seu luxo, virem a fumaça do seu incêndio, chorarão e se lamentarão por ela. Amedrontados por causa do tormento dela, ficarão de longe e gritarão: “ ‘Ai! A grande cidade! Babilônia, cidade poderosa! Em apenas uma hora chegou a sua condenação!’ “Os negociantes da terra chorarão e se lamentarão por causa dela, porque ninguém mais compra a sua mercadoria:” (Apocalipse 18:9-11 NVI)

Com isso, podemos compreender que os meios utilizados por Satã é mistura, negociação, a famosa “globalização”, aonde tudo fica homogêneo a tal ponto, que não há mais identidade, mas apenas uma falsa liberdade, já tendo sido paramentado até aonde você pode ir. E quando sentamos a mesa, em nossas igrejas e famílias já falamos de trabalho, recursos, consumo, quando o brado do céu é deem a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus (Lc 20:25), tenho plena certeza que grande maioria tem entregue a César, ao mundo, ao trabalho, a família, oque é devido a eles entregar, mas é a D’us?

Riquezas e o Reino de D’us

Compreendendo então nossa responsabilidade para com o Reino de D’us, vamos entender como podemos nos mover frente a esse Dever. Nosso dinheiro sai de um antro de corrupção e imoralidade chamado economia global, mercado financeira, ou entre outros nomes, que tem por domínio o inimigo de nossas almas, embora o ouro e a prata pertencem ao S’nhor (Ag 2:8), é o Diabo que administra as finanças, não por herdade, mas por roubo (Pôs usurpou de Adão). Quando o Dinheiro é entregue ao servo do S’nhor, ele tem que fazer a retificação desse dinheiro, e oque é isso, entregar a Décima parte (Dízimo), para o S’nhor, assim seu dinheiro é Santificado ao S’nhor.

  • “Todos os dízimos da terra—seja dos cereais, seja das frutas—pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor.”(Levítico 27:30 NVI)

E quando não é feito esse processo de Devolução ao S’nhor, é considerado furto aos olhos do céu.

  •  “Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. (Malaquias 3:8-9 NVI)

Para entender melhor, há um princípio de Pareto que diz que 80% dos resultado é produções, seja em macro ou micro escala e gerada de 20% de causa, ação, ou esforço.

Essa afirmação foi formulado pelo Italiano e Economista Vilfredo Pareto, que observou em sua época que 80% das propriedades italiana, eram apossadas por apenas 20% da população, e de forma micro, atentou-se ao fato de que 20% de sua vegetação, produzia 80% dos frutos colhidos. Dessa forma, digamos que, de suas horas trabalhadas, 20% apenas produziram 80% dos resultados, dos investimentos emocionais para a sua família, apenas 20% serão recordados por seus filhos, que irá gerar 80% do carinho e afeto que é recordado do seio familiar. Para enfatizar mais ainda o fato, de 100% da sua renda diária, mensal, anual, apenas 20% gera 80% da renda, ou seja, D’us foi seu “parceiro” sem vc pedir ao longo do tempo, te livrando de furto, acidente, doenças, males e qualquer outro tipo de empecilho para sua renda, e tudo oque ele pede, é a parte dele do lucro, seus 10%.

E quando você não lhe devolve o investimento feito para ti, abre-se uma porta de legalidade (quando uma lei é quebrada, é aberto uma porta legal para juízo e condenação até que seja reparado ) ao sistema econômico, onde o Diabo em pessoal, vai pedir das suas finanças, até mesmo mais dos 10% negado, afinal se 20% gerou 80% digamos que irá requerer até 40% das riquezas produzidos, que serão gastas em tudo aquilo que o céu protegeu, em medicamentos para sanar doenças, reparos para conserta oque será quebrado, ou em roubos e furtos, para sanar os livramento dados, por isso o S’nhor alerta o seu povo, não porquê precisa do seu dinheiro, mas Por causa da legalidade aberta, que irá gerar prejuízos maiores que 10%, onde o cobrador, o próprio Satanás vira cobrar cada centavo.

  • Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos. “Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa”, diz o Senhor dos Exércitos. (Malaquias 3:10-12 NVI)
  • Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho. (Provérbios 3:9-10 NVI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *