Pular para o conteúdo

Assembleia de Deus em Restauração

Logo da Assembleia de Deus em Restauração

Oferta segundo a Bíblia – Parte 3

Oferta, um Presente

A oferta é o material abstrato ou concreto que você apresenta a D’us, para se comunicar, e interagir com os Céus, e em respostas o S’nhor se comunica com sua operação, de forma individual, ou coletiva, o material que você apresenta a D’us, pode ser louvor, oração, disponibilidade, trabalho, ou tempo.

“Toda a oferta que se oferece a Deus revela o que está no coração do ofertante e mostra o seu relacionamento com Ele. Através da oferta a Deus, a pessoa transmite amor, carinho, Dedicação e consideração.” (Edir Macedo)

Existem múltiplas ofertas, que são ações e doações dadas do ser humano ao divino, por meio direto, ou indireto(Igrejas, verdadeiramente separadas por D’us), o propósito da oferta monetária é ser algo voluntário, que vai além do Dízimo. O Dízimo é obrigação do Cristão entregar, para que sua vida seja próspera e modelo para o não crente (Dt 7:14), e não haja nenhum agente do Diabo(Demônio), agindo nas finanças do povo de D’us. A oferta vem com o intuito de louvar, agradecer, e aproximar-se de D’us, na Bíblia e nomeado como oferta pacífica (Lv 7:11-15). Quando há uma oferta, não é somente a entrega do dinheiro, mas uma retificação, e transformação, assim como no Dízimo, só que voluntario.

“Sendo assim, não é fácil transferir dinheiro do reino de Satanás para o reino de Deus; é preciso labutar. Converter almas de Satanás para Deus é na realidade mais fácil do que converter dinheiro de Satanás para Deus. Pela graça de Deus homens e mulheres podem ser ganhos para Ele, quer estejamos ou não totalmente consagrados; mas isso não acontece com o dinheiro. É preciso grande poder espiritual para converter nossos ciclos, que por natureza são maus, em siclos do santuário. O dinheiro precisa de conversão, assim como os homens; e eu creio que o dinheiro pode ser renovado (embora em sentido um tanto diverso), assim como as almas podem ser renovadas. Mas o fato de você trazer uma oferta em dinheiro para o tesouro não irá por si só mudar a natureza do dinheiro que você oferece. A não ser que sua vida vá junto com o dinheiro, este não pode ser liberto do reino de Satanás e transferido para o reino de Deus. O valor espiritual de seu trabalho para Deus dependerá grandemente se o dinheiro que você usa foi ou não liberto do sistema mundial.” (Whactman Nee)

A sua oferta, a oferta da igreja, é entregue com o intuito de corroborar com a manifestação do Reino de D’us, e ser depositado no altar, a sua vida.

“A Bíblia afirma que Jesus deu o Seu sangue para salvar a humanidade. O sangue de Jesus é Ele mesmo, Sua vida, Seu sacrifício. Costumo afirmar que o dinheiro é o sangue da Igreja, pois carrega consigo parte das vidas das pessoas (tempo, suor, inteligência e esforço para ser conseguido); é a este aspecto que me refiro.” (Edir Macedo)

“Quando nosso Senhor elogiou a viúva por depositar suas duas moedas no tesouro, Ele observou que ela depositara sua Bios, isto é, sua vida. “Ela, porém, da sua pobreza deu tudo o que possuía, todo o seu sustento” (Mc 12:44). Muitas pessoas põem somente dinheiro no tesouro do Senhor; ela colocou sua vida junto com seu dinheiro. Em outras palavras, quando aquele dinheiro saiu do seu poder, sua vida saiu com ele. Dando suas moedas, ela deu tudo o que era seu.” (Watchman Nee)

Na oferta, é depositado seu Dons e Talentos, seu coração e razão, juntos, posto no altar, por isso na palavra diz que D’us ama quem dá com alegria(2 Co 9:7). Pôs confia no S’nhor, e além disto, dispõe de mais recursos, para o senhor operar na terra, daí, dar-se a D’us, oque é de D’us (Lc 20:25).

Oração

Na Bíblia, nos ensina a orar, toda vez que devolvemos a D’us, diz assim:

“…“Entreguei aos levitas, aos estrangeiros, aos órfãos e às viúvas a parte das minhas colheitas que pertence a ti. Obedeci a todos os teus mandamentos; não deixei de cumprir nenhum deles e fiz tudo o que mandaste a respeito do dízimo.Não comi nenhuma porção do dízimo quando estava de luto, não levei nenhuma parte para fora da cidade quando estava impuro, nem dei nenhuma parte como oferta pelos mortos. Fiz tudo o que mandaste, ó Senhor, meu Deus, e obedeci à tua ordem.Olha do céu, onde moras, ó Deus, e abençoa-nos, o teu povo de Israel, e abençoa esta terra boa e rica que nos deste, conforme prometeste aos nossos antepassados.” (Dt 26:13-15)

(S’nhor, Pai, eu quero ser participante do seu Reino, de Espírito, Alma e Corpo, peço que esse ensino não seja somente para proveito intelectual, mas prático, para ser um investidor da tua obra, peço que o S’nhor venha comigo em todo empreendimento que eu fizer, e em tudo que  eu puser as mãos, venha prosperar, seja comigo, seja com teu povo, e que haja paz em Jerusalém, pôs prosperarão, quem oram pela tua Santa Cidade, abençoe sua Igreja que se encontra espalhada em todo o Globo terra, e os filhos de Abraão teu amigo disperso, paço para as tuas mãos, em nome de Jesus, teu amado filho, Amém.)

Resumo: O objetivo desse trabalho, foi conscientizar e ensinar o povo de D’us a respeito desse tema muito falando, mas pouco conscientizado na igreja contemporânea, foram utilizado como apoio grandes nomes da história da igreja, e obra de Watchman Nee em sua obra “Não Ameis o Mundo”, e ao final, o livro de Edir Macedo “O Perfeito Sacrifício”. Sendo apresentado métodos práticos para que o suor e trabalho, personificado pelo dinheiro, venha sair das garras desse sistema mundial governado por Satanás, e ser entregue para uso da obra de D’us. O pilar principal é que o povo de D’us seja abençoado com esse pequeno estudo, e que venham crescer na graça e no conhecimento de D’us, e prosperarem grandemente para que sejam luzeiros na terra, luz para as nações. O povo de D’us, comprado com o Sangue de Cristo Jesus, a ele seja dada a Glória, pôs foi do Agrado de D’US que em tudo ele tenha a Primazia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *